quarta-feira, novembro 30, 2005

Com licença ou sem licença ??®



Que coisa fofa !!! Não é que o tio Lula chamou em sua sala, "Joãozinho" Antonio Palocci e "Mariazinha" Dilma Rousseff e exigiu que eles dessem as mãos e ficassem de bem. Não é fofo isso ?? Eu diria até que é meigo. Tio Lula promovendo a paz. Será que ele quer também ganhar o Nobel ?? Ou quer a reeleição ?? Mas isso, ele disse que não quer falar por agora. Quem sabe quando voltar da próxima viagem ?

Melhor se não voltasse. Que fique por lá. Onde quer que lá seja. Melhor para nós, pior para quem estiver lá. Mas nem ligo.

E não é que Lula apesar de toda lama em seu governo é um sujeito de sorte. Já tem camelô vendendo aqui no Rio de Janeiro o dvd do Harry Portter, claro que é do último filme que acaba de invadir as salas de cinema do país. Portanto, não faltará diversão à bordo do aero-lula.

E outro que está na luta com Lula por quem faz mais milhas é Fernandinho Beira-Mar. Não é que ele novamente vai viajar ? Dessa vez seu destino é Macéio. Nunca vi um preso viajar tanto. Nem eu viajo tanto. E um avião desses não cai. Vai entender essas coisas.

E por falar em avião, no vôo 1524 da Gol de São Paulo para o Rio de Janeiro, os passageiros saquearam a despensa do avião depois de terem que esperar mais de 2 horas no ar, como informou Ancelmo Gois. Mas fiquei refletindo sobre o acontecido. E é triste, muito triste ver atitudes assim, partirem de pessoas que claro ganham mais de R$ 150,00 reais por mês e que por conseguinte não fazem parte do universo de 54 milhões de brasileiros que vivem com essa miséria, e que não invadem supermercados para saquear por ficarem mais de 2 horas sem comer alguma coisa. Muitas vezes, essas pessoas ficam muito mais tempo sem comer. Será que virou só uma questão de educação ?? Mas então tem muito mais coisa errada. Alguém pode me explicar ??? Não sou o Heremildo, mas estou idiota com isso. E depois a Fundação Getúlio Vargas diz que em 2004 o total de miseráveis brasileiros é o menor desde 92. Mas é bom lembrar a eles que já estamos no final de 2005, e não é que parece. E esses dados fizeram com que Lula comemorasse. Comemorar o que ?? Será que Lula então promoverá um daqueles churrascos com futebol para os amigos ?? É bem a cara dele.

Isso tudo me estressa. É estou sensível mesmo. Pronto. Fiquei estressado.

Mas não sou o único. Rosinha Garotinho, e isso um passarinho me contou, também está estressada. Só que ela também está sobrecarregada. Ah, coitada!!! E dizem ainda que esteja com alguma virose. Melhor se benzer, tomar um banho de descarrego.

Mas como Rosinha é a Rosinha, e a diferença dela para a minha pessoa, além de ter um Garotinho como marido é que ela é "o homem", quero dizer, é ela quem manda, afinal é a governadora, ela se deu uma licença básica. Eu, mesmo estressado, sobrecarregado de trabalho, ralando feito sei lá o que, com virose ou sem virose, com resfriado ou sem resfriado, com aftosa ou sem aftosa, tenho que trabalhar. Licença, só se for na hora de tentar sair do ônibus superlotado, ou do metrô nos horários mais críticos. E isso porque sou educado. Caso contrário, licença somente no dicionário depois da lição e antes da licença-prêmio.

Não obstantemente, contudo, todavia, tenho que seguir, não posso parar. Assim como tenho certeza de que outros milhões de brasileiros também não. Faça sol, faça chuva. Esteja frio ou muito calor. Nada será motivo de descolar uma licença. Mas devemos sim, na próxima vez que formos votar, nem que seja por educação, chegar e dizer: Licença, mas em você não voto nunca mais !!!

Com sua licença. Fui.

Nenhum comentário: