terça-feira, março 28, 2006

Uma dança, uma vergonha e uma demissão !!! ®


Você está demitido !!! É isso mesmo ?? Demitido ?? Palocci ?? Aquele que o Lula disse que não demitiria de maneira nenhuma e de quem não aceitaria sua própria renúncia ao cargo ?? Mas foi isso mesmo que aconteceu. Lula ao que parece incorporou Roberto Justus, aquele mesmo do programa "O Aprendiz" e não teve dúvidas depois de ver que seu querido Palocci estava cada vez mais encalacrado e totalmente envolvido com a quebra do sigilo bancário do caseiro, reuniu-se com ele na sala de reuniões e soltou a bomba: "Você está demitido!!!!". Como assim ??

Justusmente...É quero dizer... Justamente. Finalmente. Deverasmente.

Não temos como ter um ministro mesmo que do porte de Palocci envolvido em outro escândalo que se tornou uma condição sinequanon do governo Lula. É, porque sem escândalo não tem graça.

Como não teve a mínima graça, para não dizer outras coisas mais fortes e que com certeza não se poderiam publicar aqui nem em nenhum outro meio de comunicação com o mínimo de lisura, o que foi a dança da deputada Ângela Guadagnin, do PT é claro, em pleno plenário em comemoração a absolvição de outro deputado também do PT, João Magno. Foi um dos atos mais deploráveis que consigo me lembrar de ter acontecido na história desse país. Atos como esse só conseguem fomentar mais nojo, indignação e descrença em qual é realmente o papel de um deputado ?? Claro, que não estou generalizando, existem (ainda) deputados sérios, mas podem ter certeza de que esse ato que não foi falho, pois nem Freud explicaria se fosse, e que foi a constatação clara de que muitos deputados acham que estamos num grande circo e que nós somos os palhaços ou os bobos da corte de um governo regado a lama, escândalo e do "comigo não está ". De nada adianta depois do leite e das lágrimas derramadas, a (não tão) nobre deputada, vir pedir desculpas, de que foi um ato inoportuno, impensado, irresponsável. Não adianta. O mínimo que poderiam ter feito era enquadrar a deputada como tendo quebrado o decoro parlamentar e de ter "cuspido" na cara de cada de nós brasileiros. Estou revoltado, sim. Envergonhado e muito. Entristecido nem se fala. Confesso que no momento em que as imagens da dança foram para a telinha da televisão, tive vergonha de morar aqui no Brasil. E tem mais não aceito desculpas, nem que a vaca tussa. E podem anotar que os elefantes não esquecem jamais !!!

E jamais também vou acreditar nessa nova tentativa do governo da Rosinha em provar que realizou suas 10 mil obras progagandeadas na televisão e em horário nobre. Haja grana. Será que quem está por trás dessa campanha, que não deixa de ser uma até que me provem o contrário, é Duda Mendonça ?? Me avisem tá ?? Pois ainda estou na obra de número 3400 e alguns quebrados não contando é claro com as pontes e os canais dos atendimentos dentários na população mais carente.

E por falar em pobre, Lula disse dia desses na Bahia, é Lula está na lá, ou estava, pois a essa altura sabe-se-lá onde Lula está, que ele seria criticado porque gasta com pobres. Alguém pode me ligar a tecla SAP, pois não entendi nada.

Assim como não entendo que competição é essa de quem viaja mais, Lula ou Fernandinho Beira-Mar. Será que eles estão atrás de 1 milhão de milhas ?? Não é possível, porém é verdade, que Beira-Mar foi transferido novamente para Brasília, depois de passar uma temporada em Maceió, Florianópolis, São Paulo...Sua assessoria de imprensa, divulgou que assim que um dos dois presídios federais, ou em Campo Grande (MS) ou em Cantanduvas (PR) ficarem prontos ele deve passar uns tempos por lá. Mas o pior disso tudo é que ainda nos obrigam a bancar a vida mansa dele e de seus companheiros. Enquanto não mudarem o sistema de prisão aqui no Brasil vai continuar na visão de muitos deles valendo a pena. Por que não colocá-los para trabalhar e produzir sua própria comida. Vamos botar os vagabundos para trabalhar.

E falando em trabalhar, espero que Guido Mantega faça jus ao seu novo cargo. O amigo Lula (mui amigo...) o colocou na roubada (??) de ser o nosso novo ministro. Vamos só ver o que vem por aí... Hoje, um dia após sua ascensão, o mercado financeiro pareceu meio nervoso e o dolar já deu sua disparadinha. E logo agora que estou indo viajar...Ninguém merece. Mas como sou brasileiro, nós somos brasileiros vamos dar um crédito para Guido. Mas temos que aprender a cobrar isso lá na frente com os mesmos juros agressivos que temos que pagar quando contraímos um empréstimo pois nesse caso esquecem quem somos e cobram o que acham que devem e não o que é "justus".

Justus ou não, a verdade é que hoje se dá início a era Guido. A era Palocci teve um fim trágico e melancólico. Palocci parece ter saido pela porta dos fundos levando dúvidas, nenhuma confissão e talvez nossa um pouco do que restava de esperança dentro de cada um de nós.

E como deve ter dito Lula: "Auf Wiedersehen", companheiro Palocci.

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico o texto!