quinta-feira, julho 02, 2009

Nojento, tchannn!!!®


Insustentável, imediata, iminente, inevitável seriam palavras totalmente apropriadas para adjetivar a situação e saída de Sarney. (Fora Sarney!!!). Indecente, poderia adjetivar a atitude de Sarney e amigos que o defendem, inclusive Lula. E incompetente adjetivaria o inculpado (que quando substantivo masculino quer dizer culpado) Sarney por mostrar que já não merece o cargo que ocupa por mostrar isso mesmo que tem mostrado. Nada e total desconhecimento (será mesmo??) do que se passa na Casa dele, que na verdade é conhecida como a casa dos estados.

Nesse caso é melhor perguntar para o mordomo. Alias e a propósito queria ter um emprego assim. Não seria maravilhoso, R$ 12 mil por mês e sem precisar trabalhar no Senado sendo funcionário do Senado?

Ah tá, o mordomo não é do Sarney. É da filha dele.

É esse mordomo não é meu, falaria Sarney.

Mordomos à parte é triste e chega a ser nojento ver tudo isso. Agora já se fala que pode ser que Sarney tire uma licença. Maternidade?? Prêmio?? De que adiantará Sarney se ausentar pelo prazo que for? O que vai mudar? As pessoas que lá estão irão cair em si, acordar no dia seguinte e vão dizer para a sua imagem refletida no espelho: “Hoje eu vou mudar, vasculhar minhas gavetas, jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos.. Fazer limpeza no armário, retirar traças e teias de angustias da minha mente..” Mas isso quem dizia era Vanusa em sua música. Mas como o Senado parece um palco que está mais para picadeiro, não será difícil.

Na minha humilde visão e opinião, essa licença está mais para covardia do que outra coisa. Não seria mais bonito ele chegar pedir licença e simplesmente sair? Seria mais honroso até para ele. E que ele ficasse então curtindo seus dias na sua mansão se dedicando a literatura. Nunca li nada dele, mas seria um passatempo. E que sairia mais barato para nós.

O problema seria que o vice-presidente do Senado que é quem assumiria temporariamente, está sendo investigado pelo STF. Ou seja, estará o Senado perdido e infestado de cobras e outros bichanos mais?

Será que no bunker secreto descoberto em pleno Senado de Agaciel Maia que mesmo afastado está recebendo integralmente seu salário com as gratificações não teria ninguém de boa índole mantida em cativeiro que poderia dar jeito no que pelo andar da carruagem não tem mais jeito? Vai que tem?

Agora começo a estranhar e muito a insistência de Lula em ficar defendendo com unhas e dentes a permanência de Sarney por achar (ele Lula) que a possível saída dele (Sarney) causaria grande estrago político ao governo. Será que Lula não sabe que já está tudo estragado? Será que ele ainda tem a coragem de dizer que as coisas não são bem assim. São como então?

Será que a absolvição do deputado Edmar Moreira, o dono do castelo Mona Lisa com suas 12 torres, uma com oito andares e suas 36 suítes com hidromassagens não quer dizer que nem estragado está mais e sim já entrou na podridão. Já é outro estágio Lula.

Mas Lula não quer nem saber. Prefere acusar de golpismo, de jogo sujo, de antidemocrático ou sei lá mais o que e ficar na platéia assistindo a tudo isso incólume. Em vez de exigir que se ponha ordem na política como um todo. Mas isso deve ser complicado para ele que prefere defender as eleições iranianas, o próprio Ahmadinejad que já se mostrou ser um ditador, resolveu querer aumentar o valor do bolsa-família sem antes ter o cuidado e a decência de exigir o recadastramento de quem é que está recebendo o auxílio, pois já é sabido que tem muitos grandes recebendo tal auxílio, resolveu criar em plena crise de arrecadação segundo o próprio governo, o Ministério da Pesca, criando com isso 225 cargos e 61 funções comissionadas, como se tudo fossem flores ainda em seu governo.

O país pode até estar bem na fita internacionalmente, mas até que ponto Lula acha que essas grandes coisas que acontecem aqui dentro não irão afetar a nossa imagem internacionalmente?

Daqui a pouco não bastará aumentar sempre a verba destinada a publicidade que não terá publicitário no mundo que dê jeito na imagem já totalmente arranhada do governo.

E se Lula acha bonitinho dar uma festa junina em plena crise, alguma coisa definitivamente está errada com “nosso” (não preciso nem explicar as aspas) líder. O momento não é de festa. É momento de ação. A não ser que Lula esteja com a gripe suína e não saiba o que poderia justificar essas privações de sentido dele que são constantes lembrando que ele mesmo não deu a devida importância a gripe já que ele na visão de sanitarista graduado disse que isso também não era nada. Era apenas uma “marolinha” da saúde ou um resfriadinho.

Atchim presidente!!! Fora Sarney!

Mas sem antes saber que seria bom mesmo assim nesse turbilhão continuar...

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: