sexta-feira, agosto 28, 2009

Cartão Vermelho®


Um cartão vermelho não basta. Até entendo a vontade do senador Eduardo Suplicy de ao erguer seu cartão vermelho estar representando várias vozes que clamam e pedem a saída de Sarney. Mas como eu disse um cartão vermelho só não basta. Já um cartão corporativo com crédito ilimitado ajudaria mais.

Não adianta Sarney mandou avisar que de lá ele não sai e de lá ninguém o tira. Muito bom esse cara. Malandro é malandro, mané é mané..

E falando em cara, não é que “o cara” segundo a visão turva de Obama, conseguiu que Mercadante ficasse. Bastou uma carta. E Mercadante que declarou aos ventos que iria sair e essa decisão era irrevogável, voltou atrás. Disse que não poderia dizer NÃO ao “cara”. E assim foi feito. Mercadante ficou. Malandro é malandro, mané é mané..

E por falar em mané, qual foi o mané que apagou as imagens que poderiam mostrar que Lina esteve onde disse que esteve? Está uma briga de disses-me-disses que é brincadeira. Aliás, isso tudo só pode ser uma grande brincadeira péssimo gosto. Como podem querer que eu acredite que justamente essa gravação sumiu e que a agenda da Dilma é um pouco confusa. Ela não tem secretária? Eu não tenho uma e minha agenda é um primor de organização. Afinal agenda é para isso mesmo não é? Ou inventaram outro uso para uma agenda. Malandro é malandro, mané é mané..

E essa confusão toda com o pessoal da receita? Estranho tudo isso. Os aliados de Lina de um lado, os antigos aliados do secretário-executivo do Ministério da Fazenda Nelson Machado de outro e o grupo dos ex-secretários Everardo Maciel e Jorge Rachid. Mas acho que a Receita Federal é uma instituição séria e não deveria ter grupos. Grupos e facções são coisas que não cabem na Receita Federal. Já no Senado isso parece não se aplicar. Infelizmente. Malandro é malandro, mané é mané..

E o capítulo final do caso Palocci foi fechado ontem. E que atire a primeira pedra quem achou que fosse ser diferente? Tudo bem que foi apertado, mas mesmo assim deu tudo certo. E ele viveu feliz para sempre. Ele agora é um homem livre para enfrentar eleições em 2010. Inocentaram até o seu ex-assessor. Sobrou foi mesmo e somente para o ex-presidente da Caixa Econômica Federal. Malandro é malandro, mané é mané..

E enquanto isso no reino da Dinamarca onde há algo de podre o índice de desempregados aumentou em um caso. Acreditem, a neta do Sarney namora agora um desempregado. Não é “bunitinho” isso? O amor é lindo. Um amor e uma cabana. O vovô Sarney talvez fora do seu juízo normal mandou demitir o garoto. Tadinho dele. Vai ter que procurar emprego e trabalhar de verdade. Será que ele consegue? Malandro é malandro, mané é mané..

Malandro é malandro, mané é mané..

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: