segunda-feira, agosto 03, 2009

Imbecil é você, com todo respeito!®


Na dúvida de como começar um parágrafo, apenas comece. Pois então, para aqueles leitores que achavam que eu estava muito light, o período da dieta acabou. E acabou a partir do momento que fui chamado de imbecil pelo presidente Lula.

Lula em mais um acesso de imbecilidade e não de privação momentânea de sentidos como podem seus defensores alegar, chamou todos que criticam o Bolsa Família de imbecis.

Logo, portanto, todavia e com todo o respeito, imbecil é você.

Lula abriu esse precedente. Vale tudo. Vale ofensas, vale desrespeito, e como tem pessoas que só entendem a mesma linguagem, talvez nos reste uma esperança.

O programa em si pode ser até bom. Legal. Mas nós podemos ser qualquer coisa, menos imbecis. Minha maior crítica é que não há um controle severo em quem recebe o auxilio. Nas entrelinhas seriam pessoas com renda de até R$ 70, mas na prática até gatos recebem o auxílio. E claro pessoas que nem de longe precisariam do benefício, mas que conseguem burlar o controle que não existe. Me da medo só de pensar o que se poderia encontrar se auditassem com seriedade o programa.

Fora sem dizer que o Bolsa Família rendeu a Lula 2,9 milhões de votos segundo a FGV. Talvez isso não fizesse diferença no resultado da reeleição de Lula, mas não podemos deixar de lado esse fato. Não é nada, não é nada, acaba sendo alguma coisa.

Tudo bem que o programa é limitado a três crianças e a dois adolescentes por família, mas isso me preocupa. Não deixa de ser na minha humilde opinião um grande incentivo a procriação. A única diferença é que pelo programa as crianças e adolescentes tem que comprovar frequência escolar e não ficariam nos sinais de transito trabalhando enquanto sua progenitora fica na esquina somente recolhendo o caixa. O que continua acontecendo também. Mas na cabeça desse povo, quanto mais filhos, mais renda via Bolsa Família. Não vem dizer que muitos não pensam assim. Porque pensam. Os números não me deixam mentir. O que é uma pena.

Poderiam investir em um programa que educasse mais essas mães e esclarecessem a responsabilidade que é ser mãe e que filhos não podem ser somente moeda de troca.

Mas o governo não está nem ai. E não está mesmo. Nem o orçamento que está ai, pois não previu o aumento que o governo dará a seu principal programa social. E nesse momento de crise e já às vésperas de um ano eleitoral nada mais providencial.

E depois nós é que somos imbecis.

E falando ainda em imbecilidade, outra fala do presidente Lula não nos deixa dúvida nenhuma de quem é o que. Lula disse que a permanência de Sarney é uma questão de justiça.

Are Karma!

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: