sexta-feira, agosto 21, 2009

O Encontro Não Marcado®


Será que alguém em sã consciência ainda tinha alguma dúvida de qual seria o desfecho dessas acusações contra o “injustiçado” e homem incomum José Sarney? Será que alguém tinha alguma dúvida que o Conselho de Ética presidido por um homem que não perdeu o sono sequer um único dia e que também não está nem aí para o que podem pensar dele ira realmente fazer o que fez? Será também que alguém tinha dúvida que no meio desse turbilhão em que se encontra o Senado iriam deixar de arrumar mais uma nova distração para meio que deixar de lado Sarney?

Pois não é que conseguiram?

Cadê a agenda da Lina? É a Lina, ex-secretária da Receita Federal. É a Lina Vieira. Que outra Lina você conhece? Bem eu até conheço, mas a Lina em questão, a ministra Dilma, é aquela do currículo falso, disse que nunca esteve com Lina. Não é lindo isso? Uma diz que sim a outra diz que não. E agora José?

Até o motorista disse que levou Lina. Mas o que deve ser a palavra de um motorista e de uma secretária contra a palavra de uma ministra? Deveria ser tudo. Deveria ser muita coisa. Mas a verdade dói. A verdade deles não é a mesma que a nossa. Tanto que mesmo com o currículo fajuto e uma agenda cheia de contradições, a ministra Dilma, disse que nunca houve esse encontro com Lina. E não é que parece que as câmeras de segurança também não viram nada. Engraçado isso não é? E o registro da entrada do suposto carro que estava levando Lina ao encontro com Dilma? Vai ver na hora do registro o sistema falhou. Aliás, tudo falha quando a questão é defender e acobertar algo que é muito maior e que acham que ninguém está vendo.

É ridículo. É patético. Achar que todos vão acreditar que justamente naquele dia, naquela situação todos os sistemas entraram em colapso. Pena que não temos a caixa preta.

Sinceramente não vejo muita saída para mais nada. Talvez seja o caso de simplesmente aceitarmos tudo o que está acontecendo, pois a conduta e os resultados não irão mudar. Mas é difícil simplesmente, pelo menos para mim, fechar os olhos e dizer Amém. Não consigo. Se eu tivesse imunidade e não fosse ser indiciado em nada, quebraria a cara de muitos senadores, deputados, sem entrar no mérito da questão de subir mais no escalão. Bastaria uma motosserra. Mas como não posso revidar a agressão deles com uma agressão física, fico com as palavras que ainda tem lá a sua força.

Só para ilustrar que os resultados não irão mudar, um novo ato do Senado favoreceu a sobrinha de Sarney que já pode voltar a receber seu salário. Aí vem o Sarney depois dizer que não reconhece esta Maria do Carmo de Castro Macieira como sua sobrinha. Sobrinha? Que Sobrinha?

Continua sendo patético tudo isso.

Já o racha no PT é legítimo. É real. São pessoas abandonando o barco enquanto é tempo. Sempre está em tempo de se reconhecer um erro. E isso eu acho legal. Acho coisa de macho. Mesmo que esse macho seja do sexo feminino. Ou poderia então dizer, é coisa de mulher de peito.

Mas parece que “nosso” (nem preciso dizer, nosso é o cacete! Não votei nele) presidente Lula Viajando Sempre da Silva, não está nem ai para absolutamente nada. Segundo Lula, nada é o que parece ser. Assim como ele julgou no passado a crise como sendo uma marolinha, a gripe suína como sendo algo passageiro, ele vem e desdenha da crise e disse que quem estiver insatisfeito com o PT, “pt” saudações. Pode sair. Não sei se ele é ingênuo ou um imbecil. Ou os dois. Ou se faz pelo menos de ingênuo.

Mas aproveitando o gancho e já que não somos ingênuos, nem idiotas, muito menos imbecis como Lula chamou aos que criticavam o Bolsa Família, não podemos, NÃO PODEMOS aceitar em hipótese nenhuma que o governo aprove a nova CPMF. A tal da CSS.

É inconcebível que eles agora retomem a pauta desse assunto alegando queda na arrecadação. Pode até ter tido queda por causa da crise, mas nem por isso eles deixaram de roubar menos. Nem por isso deixamos de ver verbas serem desviadas, programas sociais serem fraudados, reformas serem feitas, troca de frotas de veículos, gastos que poderiam esperar um pouco, e até fatos relacionados ao total descaso com a saúde, como remédios que foram achados no lixo em frente a um hospital e dentro da validade. Então eles não têm o direito de querer nos empurrar um novo imposto dizendo que será destinado a resolver o problema da saúde. Não acredito. Não aceito.

Meu Deus, nós como sociedade séria que somos e como vítimas dos descabimentos que estão sendo cometidos contra nós, não podemos aceitar isso de maneira nenhuma. Não pode faltar coragem, temos que dessa vez fazer algo maior, algo mais contundente. Não podemos ser passivos. Isso se ocorrer será o atestado de que não somos ninguém. Não somos nada. A hora de mostrar nossa força é agora. E se mostrarmos nossa força e nossa coragem, talvez tenhamos uma chance de que num futuro próximo eles pensem antes de fazer certas coisas. Outras não, pois vão continuar fazendo, pois é da índole deles.

To PT da silva. Com PT maiúsculo mesmo.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: