sábado, julho 10, 2010

O Poder de Mick Jagger!®


Tomando uma laranjada geladinha ao som de “Eu fui pra casa agora eu fui” resolvi sentar e escrever. Só faltou o Dunga em seu casacão para me servir. Mas tudo bem. O nosso tão sonhado hexa é hoje passado. Quem sabe em 2014. Jabulani, pra frente, que atrás sempre vem gente.

Só que o momento agora é esquecer que o Carrossel Holandês nos atropelou e focar nas eleições. Isso sim é a Jabulani da vez, da hora. Atenção: o ano de 2010 já começou. Nem que pra alguns somente agora. Vamos pensar no nosso futuro que é mais importante do que saber qual será a pensão que Pato vai dar à sua ex-mulher, Sthefany Brito ou em saber que Tiririca, o Clementina de Jesus, saiu do programa Show do Tom. Mas foi para se candidatar. Candidatar? Ah, então isso interessa. Tiririca quer virar deputado.

Em virtude disso cabe nós eleitores mudar essa e outras histórias. Se fosse simples assim, seria o caso de convidar Mick Jagger para aparecer num palanque aqui, em outro acolá e pronto, seus “candidatos” seriam eliminados sem dó nem piedade. Afinal, ele está sendo cotado para o título “Pé Frio da Copa” e segundo pesquisas do Ibope e o site da Fifa ele supera Lula que diziam ser o presidente mais pé frio da história deste país do futebol. Mas quem sabe juntando os dois num certo palanque a fama se concretize? Não custava nada tentar, né?

Enquanto isso não acontece, o que podemos fazer é incorporar um juiz. Isso mesmo. Um juiz. O que na verdade não é nenhum absurdo o que estou dizendo e propondo. Na verdade, a partir do momento que tiramos nosso título de eleitor nos tornamos juízes de todos os candidatos. Conosco na urna não há liminar nenhuma para salvar esse ou aquele candidato. Somos nós que julgamos o passado de nossos candidatos. Só que nem sempre exercemos esse nosso “cargo” com a desenvoltura necessária para diminuir pelo menos com tantos casos absurdos de corrupção e má gestão do dinheiro público. Temos que nos conscientizar que temos o tribunal da urna que é supremo, é nosso e ninguém nos tira. Dê você sua sentença de forma correta e não se deixe iludir.

E seria muita ilusão da nossa parte acreditar que Lula iria se licenciar para trabalhar na campanha de sua pupila e candidata Dilma Rousseff. Ele já mandou avisar que isso é boato, é intriga da oposição, da imprensa e do estagiário que sempre apronta pra cima do Lula. Ainda não sei como esse estagiário ainda não foi dispensado. Isso vem desde o mensalão. Vai ver é filho de alguém importante. Vai saber. Será que Lula sabe?

E alguém vai tentar me convencer de que Lula ainda não aprendeu e não sabe que presidente não tem expediente. Ou será que estou louco? Lula disse que fará campanha em suas “horas vagas”, ou seja, nos fins de semana e depois das oito da noite que é a hora que termina seu expediente. Lula bate ponto? E será que se alguma coisa acontece no meio da noite onde ele tem de ser acordado ele bate o ponto e isso conta como hora extra? E as viagens que ele faz nos fins de semana? Ele vai como Lula, como presidente ou como presidente Lula? Mas isso conta como hora extra? Lula, meu querido, presidente é presidente 24 horas ou você vai tentar me convencer do contrário? Ser presidente é coisa séria. Punto e basta. Mas provavelmente você não sabe disso, né? Provavelmente não.

E muito provavelmente Lula também não deve saber que o presidente da Guiné Equatorial é considerado um dos políticos mais corruptos do mundo, pois isso não impediu que Lula fosse ao encontro com Obiang Nguema Mbasogo, que foi reeleito com 97% dos votos, numa eleição considerada uma fraude pela comunidade internacional, mas tenho certeza de que Lula se fosse dar o seu parecer de PhD em eleições diria que ele mereceu e que é um anjo e um amor de pessoa. Os dois presidentes assinaram cinco acordos genéricos. O que seria um acordo genérico? Será que então um acordo original não seria possível? Amorim, nosso ministro das Relações Exteriores, por sua vez justificou que negócios são negócios. E o fato de Obiang ser dono de uma fortuna avaliada em US$ 600 milhões deve ser normal para um político corrupto – se todos conseguissem amealhar fortunas assim a Forbes iria virar uma enciclopédia – e também para Lula porque lidar, fazer negócios, acordos e conviver com corruptos não é novidade em seu governo, não é Lula?

E já que falamos em corrupção qual é a diferença do irmão do ex-governador Garotinho, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim, assumir como prefeito de Campos no lugar de Rosinha Garotinho que foi cassada e afastada do cargo pelo TER? É para ficar tudo em família? Isso pode? Isso no mínimo tem traços de nepotismo ou é mesmo falta de vergonha na cara de alguém. Não é possível que deixem isso assim. Ai tem!

Mas é Brasil, né? Onde tudo pode acontecer.

Enquanto isso então…

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Nenhum comentário: