terça-feira, maio 31, 2005

Qual é a sua ???®



Estamos sendo bombardeados por um "jingle" de um dos grandes portais da internet e ao mesmo tempo, sendo achincalhados com a questão de que cor nós somos, de que raça nós somos ??? E para que tudo isso ?? Ainda mais em pleno século XXI, ano 2005, mês de maio quase junho, e às 22h54 pm.


Qual é a sua terra ??? Qual é a sua praia ??? Qual é a sua laia ??? Qual é a sua tribo ???
Posso responder ???? Melhor ficar calado, pois estou arriscado a infringir a cartilha do "politicamente correto".


É inconcenbível que insistem em querer definir raça e cor nos dias de hoje. Até o fenômeno, o Rrrrrrrronaldinho, entrou na roda e levou, a meu ver, o drible maior da sua vida. Devia ter ficado calado !!!


Qual é mesmo o nome disso ?? Qual é mesmo o nome da pessoa que ainda perde tempo levantando essa questão ???


Uma coisa é certa. Pessoas que ainda pensam assim, não são dignas de ser da raça humana. O mundo já está tão cruel, que não precisamos de mais essa "guerra" para saber em que grupo você se encaixa, ou pertence.


Questões como essa não nos leva a lugar nenhum, muito pelo contrário, só nós faz retroceder no tempo, e põe tempo nisso. Hoje, tínhamos que nos preocupar com questões mais relevantes, mais dignas da raça humana, mais "up to date".


Por exemplo, como pode a prefeitura, o estado, o governo, permirtir que a saúde aqui no Rio de Janeiro chegue ao caos em que se encontra, e permite também que 71 ambulânicas destinadas a atender a população encontrem-se paradas num terreno da Fundação Oswaldo Cruz, esperando sabe-se lá mais o que e quem, para que sejam liberadas ??


Como se permitiu que a violência chegasse ao ponto em que se encontra hoje, principalmente aqui no Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto os responsáveis diretos por isso estão ocupados planejando outras coisas, menos acabar com o nosso: Será que volto vivo hoje para casa ??


Como se permitiu que a corrupção que assistimos hoje à luz do dia, fosse tão transparente e tão comum, que quem as comete, consegue dormir em paz, sonhando e planejando qual será a próxima vítima, que antes não passava de nome de novela. E que hoje virou a verdadeira novela, em que já sabemos quase de antemão, no primeiro capítulo, quem matou, quem morreu, e como tudo vai acabar. Mas só até a próxima novela.


Isso tudo sem falar na educação, na questão do emprego, do salário mínimo, que continua mínimo para nós mortais e para os "homens do poder", o máximo que puderem arrancar, sem contar que na aba ainda vai, o filho, a mulher, a tia, a sogra, a cunhada, o neto, o amigo, o amigo do amigo, o cachorro, o papagaio e sabe-se lá mais quem.


O Silvio Santos é coisa nossa .... Mais que vai, vai, mas que vai vem.....


E assim segue a nossa vida. Sei que muitos não ligam mais para nada. Estão desesperançosos, cansados. Outros estão já indiferentes pelo tempo. Outros apáticos. Outros ainda ficam assistindo a tudo calados, mas nervosos.... Uns querem fazer algo, mas não sabem por onde começar. Tem aqueles que começam sem saber que começaram. E tem ainda aqueles que começam, tem consciência que começaram algo, e sabem qual caminho irá trilhar para chegar a algum lugar.


Não vou aqui aproveitar e falar sobre que tipo dentre esses todos supracitados, esse humilde escrevinhador pertence. Não é hora disso!!! Até porque ainda não lançei minha candidatura ao senado. Quero somente atiçar mais as pessoas, e ver se consigo depejar uma descarga elétrica e fazer com que os que se encontram em letargia, fiquem mais ligados, aproveitando inclusive que por ora não existe mais risco de apagões, segundo a Ministra Dilma Rousseff.


Vamos acordar, vamos sacudir a poeira, tirar o tapete e definir de uma vez por todas: Qual é a sua ??

quarta-feira, maio 25, 2005

Meu muro e nada mais !!!®


Ontem resolvi não assistir ao Jornal da Globo, aliás, tenho nesses últimos dias evitado. Assim consigo dormir mais leve. Nem é preciso apelar para contar carneirnhos... Ou em casos extremos para um lexotan básico.

Até porque não ia nem conseguir contar direito, pois não é que dois integrantes do Programa Jovens Pela Paz, que é ligado à Secretaria Estadual de Infância e Juventude, juntos com o coordenador de mobilização desse programa, não estavam pichando justamente o muro que uso para meus carneirinhos pularem. E o pior de tudo é que eles chegaram num carro que tinha faixa da Secretaria de Ação Social.

Isso para mim é coisa de garotinho levado e sem educação. Mas enfim, fazer o que ? Só botando de castigo. E de preferência por muito tempo. Sugiro até 2007 !!

E por falar em castigo....

Parece que esqueceram que André Luiz, o ex-deputado federal foi cassado há menos de um mês, pois ele já voltou à vida pública e já foi inclusive nomeado para o gabinete do vereador Chiquinho Brazão, que disse que seu amigo é uma excelente pessoa e se fez alguma coisa, ele já pagou.

Pagou com o que mesmo ??? Visa ou Mastercard ??

Em compensação a quadrilha que fraudava concursos públicos não aceitava pagamento em cartão nem boleto bancário, era "cash". E bem "cash". Mas o chefe foi preso. Menos mal. Mas não deixa de ser um absurdo que nem um concurso público possa passar incólume das garras de marginais do tipo B.

E são marginais como esses, só que com a diferença de que os do tipo A andam armados até os dentes, que fizeram com que a violência nossa do dia-a-dia, voltasse a nossa Faixa de Gaza, que é logo ali.

E falando em tipos de marginais....

Foram os do tipo C, que deixaram uma bomba artesanal dentro de um ônibus em plena Copacabana, sem nenhuma grande explicação.

E para não me estender muito pelo nosso abecedário, paro no marginal da pior espécie e que nem letra têm, e que não deveria existir, deveria ser dizimado. Mas como para os venenos que temos no mercado, eles já estão imunes, nos resta o bom senso de juízes, jurados, advogados que condenaram Elias Maluco, a 28 anos e meio de prisão. Palmas, palmas e mais palmas. E ele ainda se dizia trabalhador..

E por falar em grandes trabalhadores, ouviu-se ontem, 3ª feira, num elevador de um prédio no Centro do Rio, vindo de dois funcionários píblicos: " Ainda bem que amanhã (hoje, 4ª feira) é sexta. Ninguém merece !!!!!

Mas como eu não estou com a vida ganha, e nem fui novamente o felizardo que acertou na mega-sena acumulada, vou tentar descansar amanhã, dar uma volta no Shopping, curtir um cinema, comprar o presente do meu sobrinho, pagar o estacionamento, pois a novela da gratuidade acabou em pizza, comer talvez até uma pizza, rumar para o lar, assistir a América que estará gravada, ler um pouco e dormir...

Até porque depois de amanhã, é sexta-feira, dia normal de trabalho, assim como no sábado. No comércio é assim mesmo. Sem problemas... Bola para frente que atrás vem gente.

Mas tudo isso sem deixar de brindar mais uma vez, com um copo cheio de coca-light lemon, a condenação de Elias Maluco, o que espero seja apenas o começo de uma nova era em nossa conturbada justiça.

E justiça seja feita... ah!! eu to maluco !!!! ah eu to maluco !!!!

segunda-feira, maio 23, 2005

Escolhendo as palavras certas !!!®


Sempre quando há bagunça no prédio, costumamos primeiro chamar o síndico, se não resolver, tentamos a polícia. Mas em certos outros casos, melhor chamar o Pasquale, para ver se pelo menos ele consegue explicar para o autor da frase o que ele quis dizer com a sua própria frase. Confuso isso ??? I don´t think so !!!! Do you ??

Calma, eu não estou louco. Ainda. Mas depois de ouvir tanta merda, ops !!!! - leia-se asneira, besteira, tolice, burrice, disparate, é possível que venha a ficar.

Todos nós em algum momento de nossas vidas, falamos algumas besteiras. Outras vezes, falamos verde mas estamos de preto, falamos oito, mas na verdade é oitenta. Mas existem pessoas que bem ou mal, "convivem" conosco, que fazem questão de estar o tempo todo falando coisas que depois vemos não é bem isso. Pode ser aquilo, ou aquilo outro.

E muitas vezes acabam passando o atestado de burrice para nós, como se nós, pobres mortais tivessemos obrigação de saber traduzir tudo o que eles falam, e de achar que na verdade o que eles quiseram dizer foi isso mesmo que não entendemos.

Por exemplo, Lula disse no dia 12 de junho de 2002, em Vitória, quando ainda era candidato, que se ganhasse a eleição, parte da corrupção deste país desapareceria no 1º semestre. E na verdade o que se viu, foi a corrupção aumentar e a estampar cada vez mais as páginas de revistas, jornais, e ser tema de reportagens em tele-jornais e papo de cafezinho. E ao que tudo indica se procurarmos mais vamos achar, e cada escândalo irá como sempre acobertar o anterior. Eu não vi o Lula dizendo isso, mas acredito em quem viu.

Mas ainda falando no Lula....

Deve ser preciso muita coragem para em plena crise, um presidente que disse que era "o homem", chegar com a cara mais lavada e dizer: " Olhem para a minha cara, e vejam se estou preocupado". Mas eu estou e muito. Com que credibilidade vai-se tentar instaurar uma CPI para o caso dos Correios, se o próprio presidente faz pouco caso, e deixa bem claro que quer mais é sepultar e abafar o caso.

Se o presidente fala essas coisas...

Não podíamos esperar diferente de um ex-governador, ex-candidato à presidência, ex-secretário de segurança, e atual presidente regional do PMDB, podia ser do PP, PTB, PSDB, Prona, PDT, não importa, e também secretário para assuntos alheatórios da governadora Rosinha "Sumida" Garotinho, que em vez de ficar calado, veio falar que a Juíza, que tem meritos de ser com "J" maiúsculo, está praticando um ato de terrorismo, colocando ele e sua esposa como inelegíveis.

Então se passam as horas, alguns dias, e ele vem novamente e diz que não é perfeito, nem prefeito, e que é um ser humano, e passível de erros. Mas falar em ato de terrorismo, é falar merda !!! Desculpem-me, mas não me venham com churumelas dizendo que ele usou uma força de expressão, que foi apenas uma metáfora. Foi merda, mesmo!!!

Pior que falar, é fazer, mas não no sentido literal, mas no figurado. E um forte candidato a fazer e voltar a fazer merda, é Severino Cavalcanti. Mas pior mesmo ainda, é deixar ele continuar a fazer. E ele continua.

E só o fato de Severino pedir a Lula o cargo com o maior orçamento da Petrobrás, é porque vem merda por aí.

Aguardem a merda dos próximos capítulos...

Parece que nessa história toda a única frase sensata que escutei nos últimos dias, foi dita pelo Deputado João Paulo Paulo Cunha do PT de São Paulo, quando afirma que o PT e o governo cometeram um erro atrás do outro. É muito bom que ele fale isso, mas é muito melhor que ele escute o que falou, pois de nada adianta como vimos até hoje, se o que se diz não se faz, ou quando se faz, se faz ao contrário.

Sei que é muito complexo isso tudo, mas assim como o primeiro sutian uma mulher nunca esquece, a última merda dita também ninguém nunca esquece..

Até falarem a próxima.

terça-feira, maio 17, 2005

Nãnãni nãnão - parte 2




O dia depois de amanhã chegou antecipado trazendo uma ótima notícia. Até porque já estávamos nos acostumando com a coleção de péssimas notícias todos os dias em nossos jornais de nosso já atribulado dia-a-dia.

Vocês podem estar até se perguntando que história é essa de "o dia depois de amanhã" !! É que tenho certeza de que em nossos corações sempre tínhamos a esperança de que depois de amanhã a coisa poderia mudar. E não é que mudou !!!

Finalmente, alguém com muito peito e coragem conseguiu dizer: " Nãnãni nãnão ". Palmas e mais palmas (clap!!! clap!!! clap!!! clap!!!) para a juíza Denise Appolinária dos Reis Oliveira, que sentenciou o casal Garotinho e os tornou inelegíveis até 2007. Ufa!!!!! Nos livramos de uma ou melhor de duas, que tem pessoas que não tem noção ainda do que poderia vir.

Se o presidente regional do PMDB e secretário de Governo, Anthony Garotinho e sua esposa a governadora Rosinha Garotinho, fizeram o que fizeram nesses cargos, imagina o que não fariam se acontecesse o pior, que seria a chegada deles à presidência da República ??

É até pomposo o motivo pelo qual eles foram enquadrados. Capitação de sufrágio. Fora que não conseguiram também justificar a origem do dinheiro encontrado na sede do PMDB nem outras coisitas mais. E é melhor assim, pois tem vezes que se tenta explicar uma coisa e essa coisa vira outra coisa ainda pior.

Parabêns também e mais palmas ( clap !!! clap!!! clap!!!!) para a multa aplicada à governadora Rosinha, por uso indevido de recuros públicos e ela ainda conseguiu aprovar a criação de um fundo para usar como ela bem entender e sem precisar dar maiores explicações. Só aqui mesmo. É uma balburdia só.

Atitudes como essa deveria inspirar outros juízes para que fizessem o mesmo. Imagina se vários juízes começassem a tomar gostinho por falar: " Nãnãni nãnão ". Que beleza que nosso país ficaria.

Já imaginou alguém chegar para o Severino Cavalcanti, e dizer: " Olha, Seve, (forma gentil de chamar Severino quando se tem certa intimidade) contratar filho, mulher, sobrinho, neto, cachorro, papagaio, sem concurso, " Nãnãni nãnão "; " Inventar aumento de salário para deputados, " Nãnãni nãnão "; " Aumentar a verba de gabinete por não ter conseguido aumentar os salários, " Nãnãni nãnão ".

Imagina então, chegar para os deputados estaduais de Rondônia, Ronilton Capixaba, Daniel Neri e Ellen Ruth que vem a ser a relatora da comissão temporária especial criada para apurar a denúncia de crime de responsabilidade orçamentária contra o governador, Ivo Cassol, que pedir propina para não votar pelo impeachment, pode não... ou melhor " Nãnãni nãnão ". E claro chegar para o próprio Ivo, e dizer que cometer irregularidades enquanto era prefeito de Rolim Moura, também pode não, ou em outras palavras: " Nãnãni nãnão ".

Não podemos esquecer também de avisar ao deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, e ex-apresentador do O Povo na TV, que comandar um esquema de corrupção nos Correios, também não pode não, " Nãnãni nãnão ". Mas como isso ainda não foi provado ainda, pelo menos dar um toque no Maurício Marinho, ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, que foi flagrado recebendo propina de empresários interessados em informações de como fornecer material de informática aos Correios, que isso é muito feio. " Nãnãni nãnão ".

Sei que dizem os psicólogos que é preciso impor limites, que nada pode ser sempre sim na vida de ninguém, tem de haver momentos em que o sim, vira não, e outros em que o não vira sim. Mas no caso de nossos políticos temos que praticar a dizer mais " Nãnãni nãnão ".

terça-feira, maio 10, 2005

Falando nisso....®


Primeiro foi a capivara. Ficou-se falando de capivara quase que "ad eternum". Depois, esqueceram da capivara, e começou-se a falar do Papa. Papa isso, Papa aquilo, alguns papando outras coisas mas no geral todos "habemus papam". E até alguns dias atrás, o assunto era a dança dos traseiros promovida pelo Lula. Mas hoje, já mudaram tema.


E sempre foi assim... Sempre um assunto é dissecado quase a exaustão, até entrar um fato novo. Ou não. O que pode acontecer é somente uma mudança sutil e as vezes nem tão suitil do protagonista causador de tamanha tortura.



O que falar então do tal dia do orgasmo, inventado pelo prefeito de Esperantina que não deve ter mais o que fazer nem no que pensar, mas que pelo visto tem tempo o suficiente para pensar "naquilo". No mínimo deve ser amigo do Severino, ou algum parente. Para ter idéias assim.... Ou será que Severino virou um virus que está infectando as idéias de deputados, senadores, prefeitos... e até do Presidente ?



E já que estamos falando do que falar...



O que dizer então do Severino ?? O homem que acha que esta com o rei na barriga, mas que de rei não tem nada. E somente entre você e eu, rei somente o Pelé, o Roberto Carlos (o cantor é claro), o rei da Espanha... E na verdade o que vemos é só a barriga.



E com barriga ou sem barriga, Severino continua aprontando das suas, e fazendo com que a Câmera dos Deputados seja a verdadeira festa no "apê" dele. Não é a toa que essa música infelizmente não sai da minha cabeça. Parece coisa de encosto, pois quando me dou conta, já estou cantarolando: " ... hoje é festa lá no meu apê....". Mas não é que aquilo lá não virou uma festa só, onde o homem que se acha rei, faz tudo o que ele quer, emprega quem ele quer, indica quem ele quer, apadrinha quem ele quer. E todos que são seus amigos, sempre conseguem alguma coisa. Até milagre.



Isso tudo me dá saudades do meu tempo de criança, onde tudo era azul e flores. Lógico que tinham algumas coisas chatas... Ir dormir cedo, escovar os dentes toda hora, receber os apertões em nossas gordas bochechas, fazer o dever de casa. Mas no geral era muito legal. Vila Sésamo, Agente 86, Batman, Família Dó-Ré-Mi, Kojak, As panteras, Formiga Atômica, João Grandão, entre muitos outros que deixaram muita saudade, mas que é bom nem continuar para não entregar minha idade real.



Era uma época sem muita violência, com inflação sim, mas gostosa de se viver e que podia ser vivida. Uma época em que o nosso futebol carioca era uma força só, e o meu flamengo o melhor do mundo.



Mas o sonho acabou, eu cresci, nós crescemos, o homem mudou, o mundo mudou. E para pior.
Hoje, temos muita violência, com pouca inflação. O futebol carioca não é mais essa força só e o meu flamengo... Abafa o caso !!! Os programas de televisão são pobres e os desenhos parecem que foram contrabandeados do Japão e sempre muito violentos. Crise aguda na saúde carioca, desemprego, fraudes no INSS, Bancos quebrando, políticos aprontando cada vez mais, - antes também aprontavam - terrorismo desmedido, e outras coisitas mais.



Mais uma coisa eu aprendi durante esse tempo, esses 30 e muitos poucos anos, que devemos cada vez mais tirar proveito de nossos melhores momentos, (tentar) reclamar menos, viver cada instante de forma intensa e verdadeira. Sei que é difícil, na verdade é muito difícil, mas devemos em certos momentos parar, e avaliar que nossa vida é curta, que cada minuto não aproveitado vira passado e quando isso ocorre não há volta.



Tudo é uma questão de exercício, vamos deixar a cartilha inventada de lado, e vamos agitar nossos traseiros e correr em busca daquilo que acreditamos, e sonhamos. Para isso há tempo e esse nesse caso fica sempre a nosso favor.

quarta-feira, maio 04, 2005

Nãnãni nãnão !!!®


Enquanto o governo Argentino briga com o governo Brasileiro, e pelo visto a briga vai acabar prejudicando a ambos os países, melhor ouvir um samba e um tango e acender o cachimbo da paz. Viva Pelé !!! Viva Maradona !!!. Vamos parar com isso de procurar sarna para se coçar.

Já basta o Severino que temos aqui...

Em falando nele, Severino, o homem que casou meio virgem e é o próprio acidente horrendo, é impressionante como ele consegue fazer com que nos sintamos verdadeiros palhaços. Nesse caso, temos que passar por cima de qualquer cartilha. Pelo menos é uma cartilha, e não uma pessoa.

Parece que com ele tudo pode. Tudo ?? Quase tudo !!! Ou em outras palavras, tudo o que não deveria poder, com ele pode. Quem mandou dar a presidência da Câmara ?? Agora, agüenta !!!

Contratar filho, esposa, cachorro, papagaio, tartaruga, peixinhos, sem a necessidade de concurso, com ele pode !! E se isso pode, aumentar a verba de gabinete, por que não poderia ??

A cada leitura de jornal, das novas peripécias de Severino, fico chocado, mas isso é pouco, fico estarrecido, mas isso ainda é pouco, fico pasmo, continua sendo pouco. Tudo é muito pouco. Não existe um adjetivo que caia como uma luva. Só uma luva de box, para dar como diria o senhor "caceta", porrada !!!

Mas acho que nem isso iria adiantar. Até porque apesar do meu tamanho, sou da paz !!! Mas queria pelo menos que com as palavras que tento passar para o papel, pudesse desencadear uma guerra. Mas uma guerra que levassem as pessoas a refletirem mais e a exgir que alguma coisa seja feita, ou que evitassem que coisas assim voltassem a acontecer.

É inconcebível que na gestão de Severino, fosse arquivado o pedido de sindicância contra o deputado Pedro Correia, que vem a ser coincidentemente o presidente do partido do próprio Severino, e que é acusado apenas de envolvimento com a máfia dos combustíveis e com contrabando de cigarros.

Também é inexplicável como ainda permitem que Ronivon Santiago, também do partido de Severino, que foi cassado no ano passado, continue ainda no cargo e com todos os direitos e benefícios de parlamentar.

É triste ver que existia a possibilidade de absolvição do deputado André Luiz, que foi acusado de tentar extorquir míseros R$ 4 milhões de um bicheiro. Mas para nossa felicidade, e tristeza dele, Severino, a votação desse assunto acabou como deveria acabar muitas farras "deputadivescas". Sem pizza, sem risos, sem pouca vergonha. Vitória nossa !!! Salve, salve !!!!!!!!

Estava na hora de ganharmos alguma coisa, não é verdade ??

O que me deixa mais chateado ainda, é que muitas coisas são feitas de uma forma tão escancarada, que parece que ele está acima de qualquer coisa, que é intocável, que pode tudo. E que ninguém que poderia fazer alguma coisa faz. Será que todos estão levando algum "capilé" ? Todos não quer dizer todos, mas todos. Os mais safos irão entender. Copiou ??

Severino, na verdade não é somente o presidente da Câmara dos Deputados, ele é ao mesmo tempo, pai, mãe, irmão e amigo de todos a quem ele faz questão de ajudar. Não precisa ser sangue do sangue dele. Pode ser do mesmo partido, talvez da mesma cidade, do mesmo bairro. Quem sabe ainda, se torcer pelo mesmo time, ou até aquele que tiver coragem de dizer que casou meio virgem. Isso pode ser um motivo. Ou nem precise de motivo.

Como diria o saudoso, Tim Maia: " Me de motivo, para ir embora, estou vendo a hora.... Foi jogo sujo.... Me de motivo..... Encontrar alguém que saiba me dar... Me dá motivo." Alguém se habilita ??

Está mais que na hora de alguém chegar junto, e dizer para ele: "Nãnãni nãnão" !

terça-feira, maio 03, 2005

Lula, um traseiro, uma cartilha....®



Depois de ter dito que todos nós deveríamos levantar nossos belos, outros nem tão belos traseiros, Lula resolveu finalmente fazer a sua primeira coletiva depois de dois anos e quatro mêses no cargo. Ufa !!!! Até que enfim !!! Pensei que ele também fosse ficar com o traseiro sentado.... Mas para uma coletiva o mais importante não é falar ???


Só para se ter uma idéia, Bush em 4 mêses do novo mandato, já deu 5 coletivas, no mandato de Ronald Regan foram uma média de 5,8 coletivas por ano e Bill Clinton em 8 anos, brindou seu eleitores com 62 coletivas. Talvez eles tenham até mais o que falar... Mas o Lula até teria muito o que explicar...


Mas já que falei que ele falou, queria entender uma coisa, aliás, duas... Não, não, três... ou melhor queria entender tudo.


Não sei se Lula incorporou o Zagalo, se foi o Zagalo quem escreveu a coletiva, ou Lula acredita no milagre e na sorte das 13 letras. Por que ?? Por que será, hein ??


Em 1 hora e 20 minutos de lero-lero, leia-se entrevista, Lula usou a palavra "possivelmente", que tem treze letras e por dez vezes. Sorte ?? Azar ?? Depende do ponto de vista de quem olha.
Quando Lula diz que errou em não investir nas estradas, acertou quem pensou a mesma coisa que eu. Enquanto esteve em campanha, Lula pode ter sofrido em suas caravanas viajando pelo Brasil, mas à partir do momento em que virou presidente e passou a andar de Aero-Lula, para que se lembrar de investir nas estradas ??


Abafa o caso!!!


E não foi só nisso que Lula diz ter errado. Disse que errou na questão dos juros, na questão da eleição da Câmara dos Deputados. Melhor parar por aqui. Isso aqui tá muito pior que o jogo dos 7 erros.


Engraçado, mas não consigo de tirar o nosso traseiro da cabeça, no bom sentido é claro. Se bem que deveria tentar tirá-lo é da cadeira, para procurar algum banco que cobre taxas administrativas mais baratas, pois elas chegam a variar em até 85%. Então o nosso problema não é somente com as taxas de juros, é com tudo que diz respeito aos bancos. Espero que o Lula concorde.


Mas bem que o Lula deveria se preocupar em pedir esse tipo de coisa, para aquelas pessoas que fazem com que um inquerito fique parado por mais de 2 anos, pois o laudo da perícia não foi concluído, por pura falta de levantamento de alguns traseiros e de vergonha na cara de muita gente.


Prometo que encerro o assunto dos traseiros se mexendo hoje. Promessa é dívida. Qualquer coisa é só me cobrar. Então...


Será que o Lula cometeu algum ato politicamente não correto ao mandar que todos mexam o traseiro, de acordo com a nova cartilha do bom-tom ?? Se essa moda de cartilha pegar, vai ser o bicho. Bicho pode ??? É agora que a coisa fica preta. Não me acusem por isso de ser farinha do mesmo saco, pois palhaço eu não sou.


Isso não vai dar muito certo não. Tenho certeza de quem algúem vai acabar fazendo a maior baianada. Acho que vou ser preso !!! Ou multado !!!!


Mas se der sorte, depois vem alguém e concede anistia para todos os que foram multados e fica tudo por isso mesmo. Como sempre acontece.


Porém vendo o circo passar, me veio uma pergunta. Se a nossa polícia não consegue dar conta da violência e falta para ela de tudo um pouco, quem é que vai policiar as pessoas para ver quem ou se estão realmente infrigindo a tal da cartilha que tem no total 96 termos, expressões e piadas. Qual será a pena aplicada ?? Já pensaram nisso ??? Não ?? Pois é, nem eu.


E como uma pergunta puxa outra pergunta...


Será que na cartilha consta a palavra "adevogado" ?? Se constar o Lula corre o risco novamente de ter que dar explicações, pois foi essa palavrinha que ele usou em algum momento de sua primeira coletiva. Meus sais !!!! Me chamem um médico !!! Mas não me levem para nenhum hospital público !!!


E o que dizer de Severino Cavalcanti quando este afirma que casou "mais ou menos virgem" e que o estupro é um "acidente horrendo". Bem isso acaba me dando uma mais ou menos idéia, não virgem e que com certeza não será considerado nenhum acidente horrendo. Que tal adicionar na tal cartilha as idéias e as palavras de Severino ?? Ou melhor, por que não colocar ele todo na cartilha e jogá-la em alto mar.


Mas fazendo isso estariámos poluindo o mar e pondo em riso a cadeia alimentar. Melhor queimá-la num lixão ou tentar reciclá-la. Mas corremos o risco de não saber como seria um Severino reciclado, melhor não arriscar. Mas então o que fazer ??


Bem, vou levantar meu traseiro dar um pulinho no banco negociar um juros mais baixos, umas tarifas mais em conta, tentar decorar no caminho a cartilha e quando voltar para casa, esperar sentado para ver o que vai dar essa discussão sobre a cobrança do estacionamento nos shoppings, pois burro eu não sou e muito menos palhaço !!


Ih, palhaço não pode falar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!